top of page

Missplay Nunca Mais!


Fala Galera! Aqui quem fala é o Marcelo Sá, e hoje no blog da Smash Cards nós vamos falar de um assunto muito complicado... Missplays! Quem nunca esqueceu um trigger, de comprar uma carta extra ou até mesmo de não fazer um ataque ou antecipação surpresa? Mas hoje nós vamos passar umas dicas muito boas para melhorar sua postura nos treinos e nos campeonatos. Então vem com a gente! Vamos ao artigo: Esse assunto é complicado mesmo e causa muita, mas muita raiva em todo mundo... E sempre vem aquela frase depois: “posso voltar? ” Para alegria geral da nação Marvel eu separei umas técnicas infalíveis para nunca mais você se enrolar no jogo e minimizar os seus missplays durante as partidas.

Começamos com o uso de um dado durante o treino “Mas Marcelo, como um dado vai nos ajudar a resolver isso? ” Calma lá galera, vamos por partes... O dado é um objeto que chama a atenção, mas não precisa ser necessariamente um dado. O uso dele é porque ele é fácil de ter na sua deckbox pois nós os usamos com certa freqüência. Vamos começar a acostumar nosso cérebro a reconhece-lo.


Quando começar uma partida em treino, coloque o dado em cima do seu deck antes da fase de compra, tire para contagem regressiva e para compra do turno, depois volte com o dado para lá. Assim que você terminar sua fase de preparação e tiver feito tudo que queria fazer, pegue o dado e coloque na frente da sua cena e aguarde seu adversário terminar de antecipar (se ele puder). Depois, tire o dado e coloque no topo do seu deck. Olhe sua mão, e só depois de ver se você tem algum ataque surpresa, você age. Após terminar seu turno, mantenha seu dado na frente da cena para sua antecipação. Olhe pra sua mão e pra ele antes de usar sua antecipação surpresa, após seu adversário concluir o turno volte com o dado para o topo do seu deck e repasse essa formula até você memorizar todo esse movimento. Você vai notar que com o tempo ele vai passar a ser mais fluido e menos laborioso.

“Mas Marcelo, eu já decorei a roda umas 50 vezes, joguei fazendo isso com meu colega de treino até enjoar, eu posso tirar o dado agora? ” Faça um teste primeiro. Se, por instinto, antes de você iniciar seu turno, você procurar o dado, significa que seu cérebro já acostumou com essa informação. Se não, repita o processo até que isso aconteça. “Agora eu já estou fazendo isso instintivamente, posso tirar o dado?” Sim. Agora você vai ver que seu cérebro memorizou que antes de fazer alguma coisa você deve olhar para cada estagio da partida.

“Mas agora acabou? Não vou mais esquecer os triggers?” Não. Agora que seu cérebro entende que o dado significa atenção, vamos treiná-lo para reconhecer cartas. Quando você fizer um Amadeus Cho, você vai colocar um dado nele, e a mesma coisa vale para Cassandra. Fazendo isso, você vai criar um duplo estimulo de lembrança, um pelo dado, outro pela imagem da carta. Após repetir essa receita até se tornar fluido, você vai tirar os dados e sempre nos próximos treinos as 2 primeiras partidas vocês vão jogar dessa maneira. Seguindo essa receita, dificilmente você vai esquecer os devidos triggers, pois seu cérebro recebeu 2 estímulos e se condicionou a reconhecer esse tipo de informação. “Mas Marcelo, meu adversário pode esquecer-se de ativar o trigger, isso vai me beneficiar, então eu não preciso avisar meu adversário se ele esquecer...” Errado. É responsabilidade dos 2 jogadores manter a integridade da partida, podendo ocorrer doubleloss em certos casos se triggers obrigatórios forem desprezados por ambos jogadores.

Por isso é importante que você treine para manter o jogo o mais correto possível, além de melhorar sua postura e diminuir seus erros durante as partidas, você também contribui para a integridade da partida. Citei Amadeus Cho e Cassandra por que são as cartas que mais as pessoas se esquecem de resolver os efeitos, mas essa receita serve para qualquer carta que tem trigger ativo/passivo. Fica a dica galera, sigam essa receita que não tem erro (literalmente). Nunca mais você vai escutar um “posso voltar” de um parceiro de treino por “miss trigger”. Obrigado por acompanhar nossos artigos. Dúvidas, sugestões, estou sempre a disposição! Valeu galera, vocês são demais!


bottom of page