top of page

Criatividade Mágica: Inumanos

  • Bruno Caumont
  • 24 de out. de 2017
  • 4 min de leitura

Salve comunidade do BS, aqui é o Caumont e venho anunciar o início de uma nova coluna aqui no blog da Smash Cards, a Criatividade Mágica! Essa será uma coluna mensal que trará boas mecânicas desconhecidas, fortes listas desacreditadas, além de dicas sobre construção de decks e coisas do gênero. Afinal neste nosso jogão o deck preferido nunca levou o caneco do Royal, e 2 dos 3 campeões usaram listas que já estavam desacreditadas, então como nem só de META viverá o homem, caso não tenha ficado claro, esse será um espaço reservado com carinho para aquele deck que se fosse uma pessoa ou ouviria Simple Plan trancado no quarto, ou almoçaria em uma hamburgueria vegana vestindo uma camisa xadrez, o todo diferentão, ele, o ROGUE!


Este não é um artigo de apresentação somente amiguinho, vamos chegar com tudo aproveitando que a galera está nesse clima pós Battle Royal e acaba aceitando melhor testes de novas listas e mecânicas e vamos falar sobre os INUMANOS. Os Inumanos são bem interessantes hoje - Batalha Sitiada Rotação 2017 - pois conseguem se proteger de antecipações que reinam no meta, utilizar Máquina de Bloqueio Mental que prejudica a maioria dos outros decks (só vejo H.I.D.R.A se safando) e ter dano em área é algo muito difícil de encontrar no formato sitiado e que é uma ótima resposta para a tonelada de decks que enchem a mesa. “Mas Caumont, Inumanos são lentos, como competir com esses decks rápidos?”

Nossa primeira mecânica discutida será justamente para auxiliar na abertura, alguns já ouviram falar, outros tem medo de seu drawback, muitos nunca nem pensaram nessa possibilidade, a famigerada abertura de Mjolnir: Para isso você precisa de um martelo bem pesado que só pode ser levantado por aquele que é digno, então utilize esse martelo para economizar 1 recurso em cada personagem que entrará em cena, exemplo: Coloco em cena Maximus - o louco carregando investigação científica, câmara neutralizadora e Mjolnir, por não ser digno de carregá-lo é necessário que o Maximus descarregue o Mjolnir, mas como já estará em cena continuará com apenas 2 cartas, então você acabou de economizar 1 recurso na entrada deste personagem, quanto mais personagens entrarem em cena maior é o benefício. Isso somado ao efeito do cenário dos Inumanos - Iluminação Inumana - fará com que cada personagem que entre em cena não apenas economize 1 recurso como também gere um recurso com uma carta vindo do topo do deck e uma capacitação especial para qualquer Inumano que você controla, isso te permite uma mesa cheia e capacitada, porém danificada e isso nos leva à próxima pergunta: Quais decks podem usar essa abertura? Basicamente qualquer deck que tenha uma boa proteção e não fique exposto correndo o risco de ser mais prejudicado pela vida que perdeu com o Mjolnir do que beneficiado com o recurso que economizou.

Por isso na lista que mostrarei abaixo serão utilizados 3 Ignorar Fracotes, 2 Armaduras IMA, 1 Jóia do Infinito - Tempo, 1 Enfermeira Noturna e 1 União Inabalável. Como as chances do Mjolnir não virem no primeiro turno são altas, o deck usa investigações, buscas e entrega especial para não ficar parado assistindo o oponente jogar, além de ter algumas respostas para atrasar o jogo dele como Atrasos e Problemas, Câmeras de Vigilância e Desmaterializar. Basta então pensar na sua abertura e nas respostas pra abertura do seu oponente, utilizar as defesas para conseguir se manter no jogo, colocar a Máquina de Bloqueio assim que possível já que ela é o grande trunfo dos Inumanos por eles se capacitarem facilmente e ganharem bônus ao usar ações de custo 2, além de se aproveitar do dano em área do Gorgon para bater de frente com qualquer deck do meta!


Abaixo uma sugestão de lista que tem espaço para ser modificada de acordo com as particularidades de quem for pilotá-lo:

A ideia é uma síntese de tudo que foi passado até agora com algumas cartas para dar suporte como a Surpresa Dolorosa, Rápido e Rasteiro, Decisão Extrema e Zzzax. Tente abrir com algum personagem que tenha agilidade investigando, e colocar o Maximus na mesa ou o Raio Negro que permite buscá-lo no deck, a medusa e a crystalis darão ótimo suporte para o deck manter o fôlego, Karnak é extremamente agressivo e se for montado com quebra-molas e ignorar fracotes fica muito difícil de pará-lo, o Triton é o escudeiro pessoal do Maximus devido ao seu texto de redução de dano e ao texto de redirecionamento de dano do Maximus, colocar os dois juntos na mesa é muito bom principalmente se o triton estiver carregando um ou mais ignorar fracotes. O Universo e o Gorgon são usados para fechar o jogo ou para tentar uma reviravolta. Enfermeira, Zzzax, Rápido e Rasteiro, e Câmara Neutralizadora precisam ser usados com muita cautela, pois há apenas 1 cópia de cada uma dessas cartas no deck e se usadas da maneira correta podem ganhar o jogo. É isso aí galera, espero que tenham curtido, agradeço se você leu até aqui e aceito qualquer tipo de feedback, assim como sugestões para os próximos artigos! Valeu e até mais!


 
 
 

Comentarios


bottom of page