top of page

Análise do Futuro Meta

Faaaala galera, aqui quem fala é o Rafael Lacerda, e hoje estou aqui para passar brevemente para vocês um pouco dos cards, decks e combinações que particularmente acho que ganharão força com o lançamento da coleção Confronto Aracnídeo no mês que vem!

Essa maravilhosa coleção veio para trazer inúmeras novas mecânicas, possibilidades, e o que mais gostei foi a possibilidade de voltar a jogar com os poderes Elasticidade e Regeneração, que eram dois poderes esquecidos ultimamente.


Avaliando primeiramente por um conceito tribal, a coleção nos trás três novas afiliações com características fortes, entre elas: Aliados do Homem-Aranha, Sexteto Sinistro e Simbiontes.

Ambas as afiliações prometem vir com força total para o metagame, devido a velocidade, geração de recursos e bom poder de draw. Sobre os decks tribais, deixaremos para falar em uma próxima oportunidade sobre cada um deles, juntamente com uma deck tech.


Essa coleção também traz vários cards surpresas, que agem de certa forma para atrapalhar o oponente. Como por exemplo, o Guerrilheiro Kree, que protege um personagem de uma antecipação, o Alquímico Kree que é bem parecido com o Pato, o cenário Não era bem isso, que funciona da mesma forma que um Taumaturgo Infiltrado, mas possui a vantagem de não dar prêmios para o oponente, a habilidade Fuzil de Guerra, que na antecipação pode causar de 2 á 6 de dano dependendo de quantas temos nos recursos, para o deck de Aliados temos Homem- Aranha V5 e o Homem-Aranha (Miles Morales) que possuem ótimos efeitos surpresa, e para o deck de Sexteto Sinistro temos Camaleão V3 e Duende Verde V4, Camaleão protegendo os personagens podendo voltá-los para a mão e o Duende Verde com ímpeto.

Como destaque de card surpresa que em minha opinião funcionará em todos os decks será a Madame Teia, carta absurda! Previne buscas do oponente por um turno inteiro e ainda por cima buscá-la mesma ou outro Aliado no deck. Funciona em qualquer deck e quando entra em cena, quebra as pernas do oponente literalmente!











Também temos agora os paradoxos, que são cenários que podem mudar o rumo do jogo. Cada um com efeito diferente, que podem ser aproveitados nos seus decks de acordo com sua estratégia. Meu destaque aqui vai para o Paradoxo Enigmático, mexer com a Capacitação dos personagens do oponente, dependendo da situação e momento do jogo, pode ser fatal!











A volta dos que não foram

Nesta parte, destacaremos cartas que víamos pouco em decks do meta passado e que podemos passar a ver muito nos novos decks.

Amarras Invisíveis: essa sim é uma Ultra de respeito, que em Guerra Civil causava muito estrago, com o passar do tempo começou a sumir dos novos decks. É claro que jogava em alguns decks ainda, como tentáculo, toolbox, mas agora com tantos novos personagens com Elasticidade sendo introduzidos no Meta e decks com muitos personagens tendo esse poder, Amarras Invisíveis tem potencial de voltar com força total para o meta!









Cólera Solitária: essa carta é uma das minhas preferidas, não que ela estivesse esquecida totalmente, mas com muitos personagens do meta possuindo ataque energético, era um pouco difícil encaixá-la em algum deck. Aposto na volta dessa carta, tanto em um deck misto com personagens de diferentes afiliações, quanto nos decks de Aliados do Homem-Aranha e Simbiontes. A maioria dos personagens desses decks possui super força e quase nenhum possui ataque energético, o que pode ser uma ótima chance para encaixar um ímpeto forte nesses decks. Gostaria de destacar aqui que esta carta combina bastante com a nova habilidade Ponto Cego, que ao ser carregada em um personagem com Elasticidade diminui o escudo de um personagem em 2. Esse “mini combo’’ consegue matar facilmente um personagem 4/2 com a ação da Cólera.


Carnificina V2: essa carta tecnicamente foi muito pouco usada, devido ao seu escudo baixo e ação fraca, mas agora ganhamos um Carnificina v3 que é bem forte, tem um bom corpo 4/2 e pode carregá-lo.















Físico Privilegiado, Geração Espontânea e Saúde de Ferro: destaco essas 3 cartas especialmente para o deck de Simbiontes, que juntamente com a Metástase Curativa ( que carta roubada!!!), farão o deck de simbiontes usar e abusar literalmente do poder e proteção da Regeneração.


Apostas:

Para esta nova coleção, existem alguns decks/ arquétipos que acho que virão fortes e que particularmente quero testar.

Aposto em uma versão que abuse de Regeneração, usando Simbiontes e alguns Predadores, que fique regenerando os personagens tornando-os difíceis de matar.

Outra estratégia que poderá vir forte é um deck de ímpeto, com Super Força usando cólera solitária, podendo mesclar personagens fortes como Cabelo de Prata, Doutor Octopus carregando Homem Aranha Superior, e alguns Aliados do Homem Aranha, como a Madame Teia evoluindo para Toxina, Aranha Escarlate e o Homem Aranha V5, que possuindo outro Aliado sob seu controle, ele pode usar ações que não sejam imprevistas no turno que entra em cena.


Bom galera espero que tenham gostado, fiquem á vontade para comentar os decks que vocês acham que vem fortes com a nova coleção. Continuem acompanhando o Blog da Smash, até um próximo artigo!



bottom of page