top of page

Os Top3 de Confronto Aracnídeo

Fala comunidade do Battle Scenes, tudo belezinha?! Muita espera e muita ansiedade que a Copag nos faz passar, não é? Mas depois de tanto tempo ela anunciou que a tão esperada coleção Confronto Aracnídeo está para sair no dia 30 de Novembro. Distante?! Verdade, mas vem conferir com a gente o que a equipe de redação da Smash Cards aprontou com muito carinho para vocês.

Érika Alves, Rafael Oliveira, Rafael Lacerda e o mais novo Padawan Bruno Caumont, nos unimos para trazer para vocês uma breve análise sobre algumas cartas da próxima coleção. Pedimos aos redatores para escolher três cartas de uma determinada raridade para falar sobre ela. Vamos ver como ficou?! Confere aí!


E aí?! Galera linda, estou aqui para falar sobre a raridade das cartas que todos desejam ao revelar a ultima cartinha do booster. Melhor sensação, não?! Então vou dizer aqui, em minha opinião, as cartas que vocês mais desejarão que elas apareçam nos boosters.

1° lugar: Joia do Infinito – Mente

Em minha opinião, merece top 1 de toda a coleção e não só das Ultras Raras. Essa belezinha veio com a função de “derrubar” uma das características que a Copag lançou desde ofensiva surpresa e que não tinha um counter, as Surpresas. Tomar um Pantera Negra ou uma Amarras Invisíveis era chato pra caramba, não?! Pois é, com essa Joia você pode evitar esse tipo dor de cabeça agora. Sua ação pode ser utilizada durante a sua preparação, evitando antecipações surpresas (Amarras Invisíveis, Improbabilidade, Seduzir, etc), e também podem ser utilizadas na sua antecipação evitando personagens e ataques surpresas (Pantera Negra, Elektra, Tecnassalto, etc). Sua única e necessária desvantagem é possuir Singularidade, obrigando a você ter que fazer escolhas difíceis durante algumas partdas, mas sinceramente, essa belezinha te fará ganhar o jogo muitas vezes. Maravilhosa de ser utilizada e merece espaço em todos os decks.


2° Lugar: Dr. Octopus V3

No segundo lugar, está o Octopus que em sua terceira versão veio com um texto lindo que defende o Sexteto Sinistro e/ou Thunderbolts. Além de que pode Liderar e Potencializar em 1 essas mesmas afiliações. O que faz esta carta tão boa está no pacote completo: textos, ação, poderes e combinação de vida. A super força é bem interessante porque o faz ser buscado pelo Leva e Traz, deixando o deck de Sexteto Sinistro bastante buscável entre si. O mais legal é que você pode defendê-lo com o Homem-Aranha Superior (Alter ego Otto Octavius), pois esta carta pode ser carregada no Octopus e seu texto permite anular um efeito de uma ação tendo como alvo o Octopus. Assim, você defende seu bando todo. Sinistro, não é?!


3° Lugar: Aranha Escarlate

Em terceiro lugar, está o Aranha Escarlate que tem um texto muito parecido com o do Octopus, no fato de defender, mas ele apenas defende ele mesmo e não os Aliados do Homem Aranha. Esta pequena quase grande diferença faz com que ele fique abaixo do Octopus. Além disso, o Octopus traz um Liderar, um Potencializar e principalmente uma vantagem no uso do Homem-Aranha Superior. O Aranha Escarlate também veio com o texto de permitir que você ponha em cena vários personagens com alter ego Peter Parker e/ou Benjamin Reily. Esse fato é legal porque você pode aumentar usa pressão de mesa, mas por outro lado, precisa de mais recurso para fazer isso. Carta muito legal e super útil no deck do Aliados do Homem-Aranha


Para o Top 3, minha opinião é esta mesmo, não que as outras Ultras são ruins e não merece aquele carinho, mas as outras são mais específicas em determinados decks e/ou não apresentam força o suficiente para esta neste top. Espero que tenham curtido ;)


Fala Galera, aqui é o Rafael Lacerda, e vou falar um pouco para vocês o meu Top 3 de cards Super Raros da próxima coleção. Para dar meu veredicto, usei como base os decks do próximo meta game. Levando em consideração que todas as supers são muito boas, e que para cada deck temos pelo menos duas muito fortes, separei uma de cada afiliação.


1° Lugar : Abutre V2

Personagem muito forte, leve e versátil. Veio para dar um gás na afiliação Sexteto Sinistro, com baixo custo de energia e boa combinação de poderes, ele pode buscar personagens de Super Força chave para o deck com Leva e traz (não levei em consideração o fato de ser buscado por Planos de Infiltração e também de poder buscar com o Planos, pois essa carta cairá do nosso Formato mais jogado, que é o sitiada ). Com a enorme quantidade de buscas no meta game de hoje, o seu texto fixo de buscar um personagem por turno acelera bastante o deck de Sexteto. Além de todas suas qualidades, sua ação própria causa dano, compra cards e ainda por cima é uma ação de Antecipar. Juntamente com Lápide e o Doutor Octopus que podem ser buscados com o Abutre ativando Leva e Traz, fará o deck de Sexteto Sinistro brilhar!


2° Lugar: Homem Aranha V5

Este card é um novo Formiga e Jaqueta vitaminado! Entra em cena cortando o ímpeto do oponente. Claro que todo o seu potencial é explorado no deck de Aliados do Homem Aranha, pois se tivermos outro Aliado do Aranha em cena, ele pode usar ações que não sejam imprevistas no turno que entrou em cena. Essa habilidade é extremamente forte, porque comba com algumas cartas e ainda pode entrar antecipando no turno do oponente. Uma boa pedida é colocar ele em cena com Ponto Cego, baixando em 2 o escudo do oponente e depois revelar um Surpresa Dolorosa na antecipação , causando assim um bom estrago.Este card vai jogar muito no deck de Aliados e poderemos ver ele também em outros decks mesclados juntamente da Madame Teia e outras combinações, devido a ele encaixar em estratégia de ímpeto e ter Elasticidade que é um poder que só tem crescido ultimamente.


3° Lugar: Carnificina v3

Faltou falar de um personagem que entre no deck de Simbiontes, e esse cara entra muito bem. Com ótima combinação de poderes e textos, ele traz a possibilidade de usarmos o seu antecessor Carnificina V2 que causa um bom dano penetrante se bem usado. Carnificina V3 possui uma ótima ação que pode ser usado em todas as fases do jogo, causando dano ou incapacitando, o que o torna bem forte. Se não bastasse, se ele estiver carregando um personagem com a mecânica de Interligar que não seja ele mesmo, poderá usar ação de Elasticidade e Lâminas na antecipação. Personagem bem forte, que combinado com os outros simbiontes dará trabalho aos oponentes!



Bom pessoal , esse foi o meu Top 3 das Super Raras, fiquem à vontade para comentar o seu top 3 e acompanhem sempre o Blog Da Smash Cards que trará muitas novidades da próxima coleção.


Faaaaaala, Galera! Aqui é Rafa (Inumano) Oliveira, e vou falar um pouco do meu top 3 de cards Raros da próxima coleção. Eu achei que seria uma tarefa mais fácil eleger meus favoritos, mas o Confronto Aracnídeo trouxe muitos cards que vão modificar o meta, adicionando mais estratégia ao jogo.


1° Lugar: Madame Teia V1

Eu já cansei de dizer, nos meus artigos, que a mecânica de buscar cards no deck sempre foi forte e, após um tempo e power creeps de cada coleção, se tornou vital na conquista dos grandes torneios. Logo, uma resposta definitiva era necessária. O Taumaturgo não se mostrou o suficiente, pois parava apenas 1 efeito por vez. Entretanto, essa beleza de Card (Madame Teia v1) chegou como a resposta mais eficaz contra decks que abusam das buscas, sejam elas de personagem, Habilidades, cenários ou suportes. A Madame para aquela busca e TODAS as outras, até o final do turno. E faz mais, ainda busca um personagem ou suporte com a afiliação Aliados do Homem Aranha, o que torna ela muito mais mortal quando num deck que tenha bastante personagem ou suporte desta afiliação. Veremos esse card em TODOS os decks do meta game...palpite certo!


2° Lugar: Metástase Curativa v1

Muitos de nós estamos órfãos depois de sabermos que Ignorar Fracotes vai cair na próxima rotação. Zerar o dano das ações de antecipar era a alegria de muito jogador e uma boa vantagem para quem gosta de jogar com personagens brutos. Para tapar esse vazio deixado em nós...ou melhor...para preencher novamente nossos corações, surgiu esse card que, para mim, deveria ser super raro, pelo menos. Metástase não zera nenhum dano, mas não permite que cards sejam descarregados do personagem, caso ele tenha o poder de regeneração, o que é ainda mais eficiente que ignorar, já que também neutraliza efeitos que não provém de dano. Além de tudo isso, tem uma excelente ação, que garante uma regeneração de vida, uma capacitação (o que já limita os efeitos de incapacitação, que serão tão presentes após a nova coleção) e como se não bastasse, ainda é antecipada e tem prontidão!!! É tida por alguns como o melhor card da coleção! Preparem-se contra isso, pois veremos muitos combos regenerativos, com ele.


3° Lugar: Lápide v1

Eu estou completamente apaixonado pela afiliação do Sexteto Sinistro, nesta coleção. É bom ver novos decks surgindo e perceber que há um balanceamento de forças entre eles e até decks já não tão novos. Tive que resistir à tentação de colocar os 3 cards desse top como personagens de Sexteto...Lápide, Camaleão e Mystério v3, diga-se de passagem. Mas os outros dois aí de cima não poderiam passar batidos, me fazendo escolher um personagem que eu acredito que vai causar muito, no meta. Lápide v1 vai substituir aquela Câmara Neutralizadora que vai cair na rotação, pode escrever o que estou dizendo, Sexteto vai ser um deck duro de enfrentar, e entre tantos motivos, esse carinha será um dos principais! Facilmente tutorável, com boa combina de poderes, excelente ação, o Lápide vai fazer muitos jogadores perderem partidas, pois seu texto retira os textos não somente do personagem, mas como dos cards carregados nele! (Confirmado por um dos juízes mor da Copag)

E aí, concordam com esse top 3 de cards Raros? Deixem suas opiniões nos comentários. Até mais! ;)


Salve​ ​galera,​ ​aqui​ ​é​ ​o​ ​Caumont​ ​e​ ​vou​ ​seguir​ ​com​ ​o​ ​top​ ​3​ ​das​ ​cartas​ ​comuns​ ​e incomuns​ ​da​ ​coleção​ ​Confronto​ ​Aracnídeo.

Agora​ ​vamos​ ​falar​ ​das​ ​incomuns,​ ​um​ ​pouco​ ​mais​ ​difícil​ ​de​ ​decidir​ ​do​ ​que​ ​as​ ​comuns devido​ ​ao​ ​elevado​ ​número​ ​de​ ​ótimas​ ​cartas​ ​lançadas,​ ​mas​ ​segue​ ​o​ ​top​ ​3​ ​composto​ ​por Amigão​ ​da​ ​Vizinhança,​ ​Fuzil​ ​de​ ​Guerra​ ​e​ ​Anti-Venom.


1° Lugar: Amigão da Vizinhança

Iniciando​ ​novamente​ ​o​ ​top​ ​3​ ​com​ ​uma​ ​mecânica​ ​nova​ ​muito​ ​interessante​ ​que​ ​nesse caso​ ​são​ ​as​ ​habilidades​ ​com​ ​a​ ​palavra-chave​ ​municiar,​ ​permitindo​ ​que​ ​caso​ ​o​ ​personagem tenha​ ​a​ ​afiliação​ ​indicada​ ​ele​ ​ganhe​ ​o​ ​poder​ ​da​ ​habilidade​ ​e​ ​ela​ ​se​ ​torne​ ​antecipação​ ​e imprevista.​ ​As​ ​habilidades​ ​com​ ​municiar​ ​apesar​ ​de​ ​serem​ ​um​ ​tanto​ ​específicas​ ​devido​ ​à restrição​ ​da​ ​afiliação,​ ​elas​ ​são​ ​muito​ ​importantes​ ​para​ ​o​ ​jogo,​ ​pois​ ​são​ ​muito​ ​fortes​ ​e​ ​não tem​ ​porque​ ​utilizar​ ​as​ ​afiliações​ ​descritas​ ​nelas,​ ​sem​ ​as​ ​utilizar,​ ​são​ ​habilidades​ ​muito​ ​fortes que​ ​somam​ ​à​ ​afiliações​ ​que​ ​prometem​ ​muito.​ ​O​ ​destaque​ ​aqui​ ​vai​ ​para​ ​Amigão​ ​da Vizinhança​ ​pois​ ​tem​ ​mais​ ​dano​ ​acumulado​ ​que​ ​a​ ​Bugiganga​ ​Explosiva​ ​e​ ​mais​ ​alvos permitindo​ ​somar​ ​ainda​ ​mais​ ​dano​ ​com​ ​algum​ ​tipo​ ​de​ ​bônus.


2° Lugar: Fuzil de Guerra

Dando​ ​nome​ ​à​ ​uma​ ​mecânica​ ​já​ ​existente,​ ​Fuzil​ ​de​ ​Guerra​ ​chegou​ ​para​ ​atropelar agressivamente​ ​os​ ​decks​ ​ao​ ​causar​ ​2​ ​de​ ​dano​ ​sem​ ​perder​ ​a​ ​ação​ ​do​ ​turno.​ ​Agora​ ​que perderemos​ ​a​ ​refração​ ​cósmica​ ​no​ ​sitiada​ ​que​ ​era​ ​responsável​ ​por​ ​causar​ ​esse​ ​dano, temos​ ​o​ ​Fuzil​ ​de​ ​Guerra​ ​que​ ​joga​ ​em​ ​ainda​ ​mais​ ​decks​ ​devido​ ​ao​ ​poder​ ​Ataque​ ​à​ ​Distância ser​ ​mais​ ​comum​ ​nos​ ​personagens​ ​do​ ​que​ ​Cósmico.










3° Lugar: Anti-Venom

Anti-Venom​ ​está​ ​aqui​ ​por​ ​muitos​ ​atributos​ ​fortes,​ ​ele​ ​tem​ ​a​ ​configuração​ ​5-3​ ​de​ ​vida e​ ​escudo​ ​que​ ​é​ ​ótima​ ​para​ ​personagens​ ​com​ ​regeneração,​ ​possui​ ​4​ ​poderes​ ​que conversam​ ​entre​ ​si,​ ​possui​ ​um​ ​alter​ ​ego​ ​com​ ​outras​ ​versões​ ​de​ ​cartas​ ​(fortes)​ ​para​ ​jogar junto​ ​com​ ​ele,​ ​possui​ ​um​ ​alinhamento​ ​de​ ​herói-vilão​ ​que​ ​na​ ​maior​ ​parte​ ​das​ ​vezes​ ​é​ ​algo positivo,​ ​faz​ ​parte​ ​de​ ​duas​ ​afiliações​ ​que​ ​prometem​ ​muito,​ ​possui​ ​um​ ​texto​ ​de​ ​tirar​ ​1​ ​poder por​ ​turno​ ​de​ ​um​ ​personagem​ ​trazendo​ ​um​ ​ótimo​ ​controle​ ​à​ ​mesa,​ ​possui​ ​uma​ ​ótima habilidade​ ​de​ ​custo​ ​0​ ​que​ ​pode​ ​ser​ ​usada​ ​em​ ​qualquer​ ​fase​ ​do​ ​jogo,​ ​pois​ ​é​ ​antecipação​ ​e imprevista​ ​que​ ​pode​ ​curar​ ​sua​ ​mesa​ ​ou​ ​atrapalhar​ ​a​ ​vida​ ​do​ ​oponente​ ​carregando​ ​recursos onde​ ​não​ ​deve​ ​como​ ​aquela​ ​câmera​ ​de​ ​vigilância​ ​que​ ​fica​ ​solta​ ​nos​ ​recursos,​ ​e​ ​por​ ​fim permite​ ​que​ ​qualquer​ ​um​ ​que​ ​o​ ​carregue​ ​possa​ ​usar​ ​essa​ ​habilidade​ ​já​ ​que​ ​ela​ ​não​ ​é​ ​de nenhum​ ​poder​ ​e​ ​ele​ ​tem​ ​a​ ​palavra-chave​ ​interligar.​ ​Se​ ​tem​ ​um​ ​personagem​ ​completo,​ ​esse personagem​ ​é​ ​o​ ​Anti-Venom,​ ​lava,​ ​passa,​ ​cozinha​ ​e​ ​joga​ ​em​ ​muitos​ ​decks​ ​diferentes​ ​tendo o​ ​céu​ ​como​ ​o​ ​limite​ ​para​ ​as​ ​possibilidades​ ​de​ ​como​ ​usá-lo.


Após​ ​analisar​ ​as​ ​cartas​ ​que​ ​serão​ ​lançadas​ ​na​ ​coleção e​ ​pensando​ ​no​ ​jogo​ ​como​ ​um​ ​todo,​ ​mas​ ​em​ ​especial​ ​em​ ​como​ ​será​ ​o​ ​cenário​ ​competitivo no​ ​formato​ ​batalha​ ​sitiada,​ ​meu​ ​top​ ​3​ ​das​ ​cartas​ ​comuns​ ​vai​ ​para​ ​Paradoxo​ ​Enigmático, Desfibrilador​ ​Cronal​ ​e​ ​Negociata,​ ​seguem​ ​explicações​ ​de​ ​cada​ ​um:


1° Lugar: Paradoxo Enigmático

A​ ​mecânica​ ​dos​ ​cenários​ ​de​ ​paradoxo​ ​é​ ​muito​ ​interessante,​ ​uma​ ​vez​ ​que​ ​o​ ​jogo​ ​tem cada​ ​vez​ ​mais​ ​respostas​ ​e​ ​muitas​ ​delas​ ​são​ ​cenários,​ ​é​ ​importantíssimo​ ​ter​ ​uma contra-resposta​ ​no​ ​deck,​ ​algo​ ​que​ ​impeça​ ​seu​ ​oponente​ ​de​ ​responder​ ​sua​ ​jogada​ ​para garantir​ ​que​ ​ela​ ​irá​ ​se​ ​concluir,​ ​como​ ​por​ ​exemplo​ ​ter​ ​um​ ​deck​ ​de​ ​guardiões​ ​e​ ​usar​ ​o paradoxo​ ​para​ ​impedir​ ​que​ ​seu​ ​oponente​ ​coloque​ ​em​ ​cena​ ​uma​ ​União​ ​Inabalável​ ​em resposta​ ​ao​ ​dano​ ​da​ ​sua​ ​Nave​ ​dos​ ​Guardiões.​ ​Claro​ ​que​ ​não​ ​é​ ​algo​ ​garantido,​ ​pois​ ​o oponente​ ​ainda​ ​pode​ ​driblar​ ​o​ ​paradoxo​ ​respeitando​ ​a​ ​condição​ ​que​ ​ele​ ​te​ ​impõe​ ​e justamente​ ​por​ ​isso​ ​é​ ​que​ ​o​ ​destaque​ ​aqui​ ​vai​ ​para​ ​o​ ​Paradoxo​ ​Enigmático,​ ​não​ ​só​ ​é​ ​difícil manter​ ​seus​ ​personagens​ ​em​ ​2​ ​de​ ​capacitação,​ ​como​ ​zerar​ ​ele​ ​para​ ​simplesmente​ ​tirar​ ​um cenário​ ​de​ ​cena​ ​pode​ ​ser​ ​muito​ ​prejudicial,​ ​então​ ​mesmo​ ​que​ ​seu​ ​oponente​ ​tire​ ​o​ ​paradoxo usando​ ​a​ ​condição​ ​de​ ​incapacitar​ ​um​ ​personagem​ ​que​ ​ele​ ​próprio​ ​controla​ ​em​ ​2,​ ​ainda​ ​será algo​ ​muito​ ​benéfico​ ​para​ ​você.


2° Lugar: Desfibrilador Cronal

O​ ​suporte​ ​Desfibrilador​ ​Cronal​ ​trouxe​ ​um​ ​auxílio​ ​muito​ ​grande​ ​para​ ​regeneração junto​ ​com​ ​outras​ ​cartas​ ​da​ ​coleção,​ ​mas​ ​ele​ ​também​ ​funciona​ ​em​ ​decks​ ​que​ ​não​ ​são focados​ ​nesse​ ​poder​ ​ou​ ​até​ ​mesmo​ ​nos​ ​que​ ​sequer​ ​possuem​ ​personagens​ ​com​ ​esse poder.​ ​Desfibrilador​ ​Cronal​ ​consegue​ ​manter​ ​a​ ​geração​ ​de​ ​recurso​ ​pro​ ​deck​ ​não​ ​perder​ ​o ritmo​ ​enquanto​ ​consegue​ ​curar​ ​seus​ ​personagens​ ​para​ ​eles​ ​não​ ​perderem​ ​a​ ​força,​ ​durante 3​ ​turnos​ ​esse​ ​suporte​ ​irá​ ​te​ ​trazer​ ​uma​ ​grande​ ​sustentação​ ​e​ ​se​ ​seu​ ​oponente​ ​não quebrá-lo​ ​ou​ ​forçar​ ​para​ ​limpar​ ​sua​ ​mesa,​ ​serão​ ​3​ ​turnos​ ​de​ ​extrema​ ​importância​ ​que​ ​irão garantir​ ​que​ ​seu​ ​deck​ ​estará​ ​pronto​ ​para​ ​uma​ ​partida​ ​de​ ​longa​ ​duração.​ ​Se​ ​houver​ ​um personagem​ ​com​ ​regeneração​ ​então​ ​a​ ​coisa​ ​fica​ ​linda,​ ​2​ ​recursos-cura​ ​por​ ​turno.


3° Lugar: Negociata

Essa​ ​é​ ​a​ ​minha​ ​carta​ ​comum​ ​preferida​ ​da​ ​coleção,​ ​habilidade​ ​de​ ​genialidade​ ​com uma​ ​ação​ ​ok​ ​e​ ​um​ ​texto​ ​lindo,​ ​o​ ​famoso​ ​“suborno​ ​bem​ ​feito”.​ ​Eu​ ​particularmente​ ​gosto muito​ ​de​ ​cartas​ ​com​ ​efeitos​ ​imediatos​ ​e​ ​um​ ​efeito​ ​de​ ​incapacitar,​ ​como​ ​dito​ ​na​ ​explicação do​ ​paradoxo,​ ​é​ ​algo​ ​muito​ ​forte.​ ​Há​ ​um​ ​drawback​ ​no​ ​efeito​ ​deste​ ​texto​ ​permanente​ ​que​ ​é permitir​ ​que​ ​seu​ ​oponente​ ​compre​ ​uma​ ​carta,​ ​mas​ ​ainda​ ​bem,​ ​pois​ ​cartas​ ​com​ ​efeitos​ ​fortes sem​ ​drawback​ ​são​ ​um​ ​perigo​ ​pro​ ​jogo.​ ​Se​ ​seu​ ​oponente​ ​estiver​ ​com​ ​a​ ​mesa​ ​montada,​ ​por exemplo,​ ​e​ ​você​ ​precisar​ ​voltar​ ​pro​ ​jogo,​ ​com​ ​3​ ​negociatas​ ​nos​ ​recursos​ ​consegue​ ​anular​ ​3 personagens​ ​não​ ​heróis​ ​de​ ​um​ ​oponente​ ​deixando-os​ ​no​ ​estágio​ ​0​ ​de​ ​capacitação​ ​e​ ​as​ ​3 compras​ ​que​ ​seu​ ​oponente​ ​irá​ ​realizar​ ​não​ ​afetar​ ​tanto​ ​nessa​ ​altura​ ​da​ ​partida,​ ​então​ ​eles serão​ ​de​ ​grande​ ​ajuda​ ​para​ ​uma​ ​tentativa​ ​de​ ​voltar​ ​para​ ​o​ ​jogo..


CONCLUSÃO

Então é isso galera! Espero que tenham curtido este artigo especial que os redatores fizeram para vocês. E aí, concordam ou não concordam com o que foi dito?! Deixa nos comentários a sua opinião sobre a próxima coleção.

Até mais galera!


bottom of page